Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alta velocidade

TGV Lisboa-Poceirão com três propostas
Já se conhecem as propostas para o concurso ao troço de Lisboa e Poceirão na Rede de Alta Velocidade. O prazo, que terminou esta segunda-feira às 16h00, revelou três consórcios, dois portugueses e um espanhol. Tratam-se dos liderados pela Brisa/Soares da Costa, o outro da Mota-Engil e o dos espanhóis FCC. O troço do TGV contempla um investimento total de 1.928 milhões de euros e integra a terceira travessia sobre o Tejo, que vai ligar Chelas ao Barreiro.
Esta é uma notícia do Correio da Manhã de hoje e que me deixou a pensar. Será este projecto uma boa opcção do governo, neste tempo de crise que o mundo atravessa? Não seria melhor repensar estes investimentos? E canalizar estas verbas para obras mais necessárias? Segundo julgo saber esta linha é para dar ligação ao novo aeroporto: Mas se as companhias de aviação estão em crise(basta ver a TAP) para quê um novo aeroporto? Bem basta de blá blá blá, isto é só conversa. O que eu queria mesmo era saber quem é que vai ganhar este concurso.
E não é que alguma coisa me está a dizer, assim como a martelar nos ouvidos. Motas e anjos, motas e anjos, motas e anjos. Só não compreendo o significado. Mas será que esta minha ficcação quererá dizer alguma coisa ? Que é estranho lá isso é. Vou tentar ser paciente e aguardar para ver os resultados.

Sem comentários: