Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sou curiosa- Quanto a sexualidade bem resolvida dos padres

Como a vida não é só trabalho, de vez em quando aos fins de semana, procuro estar com os amigos. Geralmente reunimos à mesa, e entre uns petiscos e uns copos surgem as conversas.
Na última vez que isso aconteceu, falou-se de tudo um pouco. (E porque as conversas são como as cerejas) depressa se chegou ao tema casamento. Todos os que estávamos presentes, constatamos que os jovens hoje em dia, optam cada vez mais pela união de facto em detrimento do casamento. E isto só acontece porque não há motivação e as referências também se estão a perder. O casamento que antigamente era para a vida, agora não se sabe se é só para o dia seguinte! Então para quê casar se não existe valor nesse acto? Depois alguém depressa introduziu a questão dos padres. Porque esses parecem ser uns dos poucos que ainda acreditam no casamento: E alguns concerteza que gostariam que lhe fosse facultado. Então estávamos dissertando sobre essa questão, quando me veio à memoria uma entrevista dada por um padre a uma revista, e que eu tinha lido há já algum tempo.
Nessa entrevista o sacerdote enfatizava a importância do casamento, e que o sexo era um acto de amor, que só deveria ser realizado dentro do casamento. Mais dizia o abade: O sexo apenas podia ser praticado entre duas pessoas do sexo oposto. Pronto tudo bem...se ele o diz! Mas questionado quanto à sua sexualidade, o homenzinho diz que é muito bem resolvido sexualmente! Agora sou eu que estou baralhada(senão confusa?) Mas afinal se não pode ter sexo fora do casamento, se não pode ter sexo, com o sexo oposto e se não pode casar! Como é que diabo ele quer explicar este embrólio... Eu estou curiosa.

Sem comentários: