Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cavaco Silva and Fernando Lima

Fernando Lima, responsável pela assessoria para a Comunicação social da Presidência da República, foi esta segunda-feira afastado do cargo por Cavaco Silva, depois de na passada sexta-feira o jornal 'Diário de Notícias' (DN) o ter denunciado como fonte do diário 'Público' no 'Caso das Escutas'. Fernando Lima, de 59 anos, iniciou-se me jornalismo no 'Comércio do Porto' e foi director do 'DN' de 2003 a 2004. Trabalhava como assessor e conselheiro do Presidente da República, Cavaco Silva, desde que este ocupou pela primeira vez o cargo de primeiro-ministro, em 1985. A função passará a ser desempenhada por José Carlos Vieira, denominado no site da Presidência como 'consultor'. Recorde-se que no passado dia 18 de Agosto, já em altura de pré-campanha eleitoral, o diário 'Público' iniciou a polémica das escutas, com a publicação de notícias onde era assegurado que Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado por elementos ligados ao Governo chefiado por José Sócrates.
Pois é boatos são boatos! Venham eles de onde vierem fazem sempre rolar cabeças. Desta vez rolou a de Fernando Lima, amigo de longa data "do Presidente." Está agora provado que quando estes figurões não escapam, então já ninguém está mesmo a salvo.
Agora o que me intriga mesmo, é o que está por detrás de toda esta história. Mas a verdade verdadinha, não é para o comum dos mortais! Mas o melhor ainda está para vir, e eu garanto estar mortinha por ouvir as explicações do Sr. Silva e perante as afirmações que ele tem feito ultimamente, não me admira nada vê-lo todo "encavacado". Por tudo isto o melhor é não darmos ouvidos a boatos, deixar expiar quem o quiser fazer, escutar quem quiser escutar, não dar com a boca no trombone, pois já temos o exemplo do que nos pode acontecer. Este País é mesmo uma rica pérola! Será este um adjectivo apropriado? Talvez antes uma anedota...

Sem comentários: