Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

domingo, 30 de agosto de 2009

Proposta indecente

Imagem da net
Sou oriunda de uma família de parcos recursos, que passou muitas dificuldades para alimentar os seus filhos. Não posso dizer que passei fome, digo antes; a fome passou por mim muitas vezes. Por nunca ter esquecido as minhas origens e tudo o que eu e meus familiares passaram, sinto respeito pelos alimentos, não deito fora as sobras, guardo tudo o que possa ser aproveitado, fazendo outros pratos, e assim faço também economia doméstica.
Este pequeno aparte serve apenas como introdução, para expor uma situação que me aconteceu esta semana. Sou funcionária numa pastelaria e padaria: Uma das nossas clientes costuma consumir um pão especial, que geralmente é feito por encomenda. A senhora um dia não foi buscar o dito pão, por esquecimento, segundo ela confessou: Até aqui nada de relevante nesta pequena história. Tudo começa quando a senhora é confrontada com o pedido do pagamento do pão. A senhora vai daí e diz !- eu até não me importo de pagar o pão:- "mas a senhora deita-o no lixo": Aquelas palavras ditas assim com aquela ligeireza, fizeram eco dentro de mim. Foi como se um raio me tivesse atingido e tive que a confrontar. Disse-lhe que não aceitava aquela proposta, que ela não sabia o que era querer um bocado de pão para comer, e se ela se podia dar ao luxo de deitar comida fora que o fize-se, mas para não se esqueçer que mesmo nos dias de hoje ainda havia muitas famílias a passar necessidades. A senhora não teve resposta para me dar, apenas ao sair esboçou um leve pedido de desculpa. A solução para este caso foi a seguinte : Eu como responsável pelas encomendas, paguei o pão e trouxe-o para minha casa.
Sei que há quem diga: O cliente tem sempre razão! Mas eu não aceito que me mandem deitar um pão no lixo, mesmo depois de estar pago. Fiquei indignada e durante estes dias, esta cena não me saiu do pensamento, martela nos meus ouvidos, e penso será que fui incorrecta? Será que devia ter feito o que a cliente sugeriu? Só sei que: A emoção foi mais forte que a razão: E eu não aceito que me mandem deitar pão no lixo! Isso eu não aceito...

Sem comentários: