Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vacina da gripe... e consequências

O Governo britânico alerta que a vacina da gripe pode provocar paralisia e insuficiência respiratória, levando mesmo à morte. O Executivo do Reino Unido, através da Agência de Protecção de Saúde, entidade responsável pela supervisão da saúde pública, enviou um documento secreto a 600 neurologistas a exigir saber por que razão não foram divulgadas as possíveis consequência da vacina da gripe A, avança o "Correio da Manhã". A carta, enviada no passado dia 29 de Julho, revela que a vacina da gripe A pode provocar uma doença neurológica grave, a síndrome Guillain-Barré, que causa paralisia, insuficiência respiratória e pode levar à morte. O documento cita o exemplo de uma vacina semelhante nos Estados Unidos, em 1976, que causou mais mortes do que a gripe. Questionado pelo CM sobre estes efeitos secundários da vacina, o presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Rêgo, afirmou que "essa situação é muito bem conhecida da classe", salientando que "quase todas as vacinas podem causar essa síndrome, mas o aparecimento destes casos são raros".
Em vez da Vacina, um bom garrafão de tinto do Dão ou de Borba com umas fatias de presunto e para lastro, uma morcela e uma chouriça Alentejana, tudo isto rematado com um pequena cálice de bagaceira de medronho terminando na cama sem conduzir. Quero ver qual o vírus A B ou C que resiste a este tratamento. Vão por mim... ps. Esta é uma opinião de um português de Portugal. Pois bem já somos no mínimo dois, pois partilho da mesma opinião! Prefiro afogar o vírus em vez de injecta-lo: E depois é muito mais prático um copo do que uma agulha. Disso não tenho dúvidas. E mais se há alguém a querer encher os bolsos, podem tirar o cavalinho da chuva que daqui não mamam nada.

Sem comentários: