Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que são leis? Quem as faz? E que País é este onde vivemos?

Hoje a TVI (mais concretamente o programa as tardes da Júlia) transmitiu e debateu uma reportagem que me deixou completamente estupefacta. Em Loures que fica às portas de Lisboa, e para quem não sabe fica num País chamado Portugal, um país que perante o mundo se diz ser evoluído e democrata, acontecem situações indignas até para qualquer país terceiro mundista. Pois bem nessa zona existe um canil, com mais de uma centena de animais que vivem pelo menos desde 2004 (altura em que foram referenciados pela primeira vez) numas condições que seriam impensáveis aos olhos de qualquer pessoa. Os animais sobrevivem em cima de trinta toneladas de ossadas de animais, dos quais são alimentados, e quando esse alimento não é assegurado, eles alimentam-se das carcaças da mesma espécie, que entretanto devido à fome e a doenças, vão sucumbindo. A Câmara de Loures, parece ter sido a entidade que primeiro deu o alarme, e conjuntamente com a Ordem dos Veterinários, as autoridades policiais, e até uma associação dos direitos dos animais, têm tentado persuadir o dono do canil, no sentido de alimentar os animais, de os vacinar e desparasitar, tudo isto sem sucesso. O Tribunal foi acusado de não dar relevância ao caso e nem sequer avança com qualquer providência para que este caso possa ter qualquer desfecho. Isto para além de ser um atentado ao direito dos animais, é também um problema de saúde pública. Mas claro é um assunto que não tem o impacto suficiente para abrir telejornais.
Afinal quem é essa personagem que recebe as pessoas com um pau que tem na ponta uma faca afiada e, parece criar impotência em toda a gente? Que pessoa é essa que parece estar acima de qualquer lei deste país, e que segundo foi dito até está numa propriedade que não é sua e da qual não tem contrato de arrendamento? Que tipo de negócio está por detrás de tudo isto? Quem serão as pessoas envolvidas? Quem faz as leis deste país que permite que criminosos como estes continuem impunes, quando a ASAE encerra a sopa dos pobres, por causa de umas baratas mortas debaixo do lava -loiça, e deixa por tempo indeterminado largas dezenas de pessoas sem comida? Que gente é esta? Que leis são estas? De que é que afinal têm medo? Que País afinal é este. Por favor alguém me responda. Pois posso estar em Marte, e nunca ter dado por isso.

Sem comentários: