Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

sábado, 5 de setembro de 2009

Porque te calaram...Ó Moira??

A suspensão na TVI do Jornal Nacional de Manuela Moura Guedes tornou-se manchete na imprensa, fez cair a Direcção de Informação daquela televisão e transformou-se num facto político, com a oposição a insinuar a intervenção do Governo e o primeiro-ministro a desmentir . Entretanto Manuela Moura Guedes já veio garantir, em declarações ao jornal «Expresso», que está para ficar na TVI e realça que quem beneficiou com a suspensão do «Jornal Nacional de Sexta» foi José Sócrates.
Pois é! Quando as pessoas incomodam a única forma é cortar-lhes o pio. Foi assim com a ditadura é assim com a democracia. Mudam os tempos mas as vontades de quem tem o poder, essas são as que irão prevalecer sempre.
A notícia caiu que nem uma bomba: Não dava para acreditar que depois de uma semana de trabalho, eu ia ficar sem o Jornal Nacional de sexta -feira, que em abono da verdade era o único programa da TVI que me dava gozo ver. Porque o restante conteúdo da estação, já está mais que estafado. Novelas e mais novelas e em doses industriais já não me atraem. Aquela mulher furacão, (que nem moira encantada) desencantava cada notícia mais bombástica, que dava gosto ver e ouvir: Incomodava lá isso incomodava, mas apenas a quem tem o rabo preso: Agora o povo que paga os seus impostos, esse tem todo o direito de saber o que se passa nos bastidores. Como num qualquer espectáculo de circo (e uma vez que não é amador) devemos saber quem escreve o guião quem é o encenador e quem são os actores. Gostamos de saber o nome dos animais, e também quem são os ilusionistas, malabaristas, e palhaços. Se pagamos para que o espectáculo se realize, também devemos estar informados. Por isso não é justo que o cartaz não seja exposto.
Se os motivos porque a calaram são políticos, a política vai ficar enfadonha sem graça sem pica: Se foram económicos, acredito que o grupo detentor da estação vai ficar mais pobre. Os portugueses não vão perdoar, que tivessem mandado calar a "Moira."

Sem comentários: