Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

sábado, 8 de agosto de 2009

A verdade da mentira

Existem doenças que por serem raras não são muito abordadas pelos especialistas, mais concretamente os psicólogos, e o caso que eu pretendo abordar, considero-o uma doença preocupante. Estou a falar do individuo que é um mentiroso compulsivo. Este tipo de comportamento destroí todo e qualquer relacionamento interpessoal, quer se trate de uma amizade ou mais preocupante quando põe em causa toda uma vida de relacionamento afectivo.
Este tipo de individuo, manipula, engana, ilude, e age com uma frieza e uma convicção de que está a falar verdade e não tem conciência de que está a agir erradamente.
Estas pessoas possivelmente foram vitimadas por algum trauma na infância, que depois acabam adultos com a cabeça mal resolvida, e baixa auto-estima, e a forma que encontram para se relacionarem é recorrendo à mentira.
Quantas vidas destroçada, quantas amizades abaladas, quantos casamentos desfeitos devido a esta doença surda e absurda?
Lamento que este grave problema, não encontre eco ou expressão! Mas claro! não podemos esquecer que estamos num país chamado Portugal, onde a mentira e um prato muito apreciado ...

Sem comentários: