Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

domingo, 16 de agosto de 2009

Seguros até rima com muros

As companhias de seguros são um segmento dos serviços mais agressivos que existe. Para além das coberturas que todos sabemos serem obrigatórias, os cidadãos são constantemente assediados com produtos que visão a sua protecção, em qualquer tipo de risco a que estejam expostos no dia a dia. Mas isto dos seguros tem muito que se lhes diga! Quem não se informar devidamente sobre todo o processo arrisca-se a pagar pagar e na hora de ser reembolsado por algum eventual prejuízo então aí começam os amargos de boca. As companhias de seguros usam todas as manhas para não pagarem e quando o fazem, nem sempre agem da forma mais ortodoxa.

Este é um caso verídico. Na minha cidade, mais concretamente na praceta onde eu moro, existe um muro (não o da vergonha mas quase) que estava ali quietinho como sempre, quando certa noite um morador da dita praceta, parece ter-se desentendido com a sua viatura: Então ali mesmo levam-se de razões, a viatura que por sinal até é um jipaço achando que estava em vantagem sobre o seu interlocutor, e não seria de bom tom descarregar nos mais fracos, vai daí espeta uma valente traulitada no muro que estava ali mesmo á mão de semear. Mas o pior estava ainda para vir: Como em qualquer cidade ou mesmo praceta deste país que se preze, tem que haver sempre mirones à espreita( para ver quando a vizinhança chega e com quem) então no dia seguinte já corria a notícia que o fatídico muro jazia no chão, e que tinha sido vitima de um assassinato. O dito morador não vendo outra saída para aquela terrível situação, e tendo sido apanhado com a boca na botija, foi falar com o dono do muro ( porque o muro não era nenhum indigente! Não! E chegaram a um acordo. O morador accionou o seguro da viatura ( que é assim uma espécie de seguro do cão) e passado algum tempo, o dono do muro terá sido ressarcido com uma quantia considerável, para fazer face a todas as despesas. Mas os meses foram passando e o coitado do muro lá continua estatelado no chão. A vizinhança essa, olha desconfiada para o morador dono do jipe assassino de muros. A companhia de seguros que deveria ter mandado fazer o restauro limitou-se a pagar! E pagou está pago! Lavou as mãos como Pilatos. O dono do muro, recebeu o dinheiro, e consta-se por aí à boca pequena que gastou o dinheiro na compra de chouriços...Mas que pérolas.

Sem comentários: