Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Violação e humilhação

O Hospital de Santa Maria de Lisboa descartou responsabilidades pela não realização da peritagem para detectar um caso de possível violação, alegando que estes são sempre encaminhados para serviços de medicina legal, encerrado à noite "por falta de médicos da especialidade."Esta foi a notícia mais (extra)ordinária que li e ouvi hoje. Uma jovem de 17 anos é violada algures na cidade de Lisboa, então o mais acertado é dirigir-se ao hospital para ser observada, pois só mediante essas provas ela poderá apresentar uma queixa formal contra o agressor. Então a miúda chega lá num estado lastimoso e dá de caras com uns homenzinhos e mulherzinhas verdes e atarracados(que se não me engano são de Marte) que se viram para a pobre menina (ou se calhar nem se viram porque devem ter os olhos noutro sítio qualquer) e pura e simplesmente a mandam para casa com as seguintes recomendações:
  • Não tomar banho
  • Não mudar de roupa
  • Não comer
  • Não beber
  • Não lavar os dentes
Todas estas recomendações por um período superior a doze horas:
Confesso que apanhei com um balde de água fria! Eu completamente convencida que o meu PAÍS era um país evoluído onde os profissionais de saúde eram homens e mulheres, pais e mães de família e afinal não passam de uns marcianos (ou será mercenários?) Que estão apenas movidos pelo dinheiro que encaixam no final de cada mês. Não acredito que sejam humanos,
pais e mães de família, se o fossem, não fariam aquela jovem passar por esta vergonha e humilhação, e lembrar-se-iam que hoje foi ela, amanhã poderá ser a filha de um ou uma marciana qualquer. Lá porque não são deste planeta, a partir do momento que cá assentaram arraiaes estão expostos aos mesmos perigos que nós mortais.
Isto é o planeta Terra, estamos num país que fica no cú de judas e se chama Portugal. Mas nem por isso os cidadãos merecem ser tratados com menos respeito e dignidade.
Ps. Se isto é um barrete e servir a alguém em particular, façam o favor de o enfiar. E mais não digo...

Sem comentários: