Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crise não rima com gripe!

A seguir a uma crise económica e social de nível global, nada melhor para desviar a atenção que uma gripe: A gripe que começou no México, depressa se alastrou um pouco por todo o mundo terráqueo um pouco para gladio de uns quantos que estão a ver aqui a galinha dos ovos de ouro.
Senão vejamos! Os humanos preocupados que estavam, a ver a vida a andar (tipo que nem caranguejo)começavam a preparar-se para ir à luta pelos seus mais elementares direitos. Aqui subentenda-se direito ao trabalho(que é algo que começa a rarear) porque a maior descoberta do século passado, foi precisamente pensada no sentido de substituir o homem pela máquina. Mas aí surgiu um problema grave e sem precedentes: Foi esquecida aquela parte em que o ser humano precisa de se alimentar para sobreviver, e para isso é necessário que crie o seu próprio sustento,(pois só uns quantos, aqueles chamados parasitas da sociedade não têm necessidade de o fazer). A coisa estava a ficar negra para a classe que (des)governa este belo planeta na Via Láctea plantado, e vejam só deu-se um milagre! Uma gripe áh áh dessas que podem devastar num abrir e fechar de olhos metade da humanidade.
Eis que entra de novo em cena uma grande máquina que tem um nome deveras esquisito: Chama-se comunicação social (que a meu ver de social não tem nada) pois apenas serve os propósitos de uns quantos: E a sua mensagem vai no sentido de alarmar os humanos quanto a essa grande desgraça! Mais uma pensam os terráqueos! E entre ter a barriga vazia, ou ir desta para melhor, ficamos quietinhos vamos todos tomar umas doses de tamiflu e assim ainda ajudamos a dinamizar a economia e engordamos uns quantos tubarões e pode ser que esta "estória" acabe com um final feliz. Como as que me eram contadas no tempo em que eu acreditava no pai natal e que começavam assim. Era uma vez...

Sem comentários: