Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições autárquicas 2009

(Foto retirado do Expresso)
Mais umas eleições estão a chegar ao fim. Sejam quais forem os resultados que daí advierem, uma coisa é certa! Nada pode justificar o que aconteceu em Ermelo, onde a rivalidade política leva ao assassinato de um cidadão. Segundo a comunicação social, já veio dizer, parece que foi em legítima defesa, tudo está ainda por apurar, mas o dia ficou marcado pela negativa, e leva-nos a pensar, nós simples eleitores, mas em que pessoas estamos a votar, para nos representarem, e gerirem os destinos das autarquias e juntas de freguesias, deste país!?
Contudo não ficamos por aqui; há notícias de que um pouco por todo o país tenham ocorrido actos em nada dignificantes, desde erros tipográficos com trocas de boletins de voto, agressões físicas, câmaras de vigilância junto das mesas de voto, apelos ao voto em tempo de reflexão. Muitas mais histórias haverá para contar certamente até ao rescaldo, e nesta onda do vale tudo, até tirar os olhos, receio bastante que este país, em vez de caminhar para a modernidade, esteja tão somente a regredir e a transformar-se num pais do terceiro mundo, ou pior ainda como um país onde impera a lei do faz de conta que se governa, e apenas se quer tachos para toda a família, amigos e companhia. E quando alguém se atreve a mexer nesse queijo, arrisca-se a levar um tiro nos cornos.
ps: o nosso país cultiva pérolas, cor de laranja, e cor de rosa. Outras há, mas sem cores predominantes ou expressivas.

Sem comentários: