Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma visão aterradora

Com a aproximação do Natal o stress aumenta devido ao trabalho que dobra por esta altura. Ontem depois do jantar, que acompanhei com um vinho, não sei como aconteceu mas depressa acabei dormitando sentada à mesa. Não sei se foi alucinação devido à rega do jantar, ou se foi mesmo uma visão. Estou inclinada para a segunda.
Tudo se passava por volta do ano 2069, e eu ali no meio de uns seres humanos, que em nada se pareciam comigo, ou com qualquer ser humano do tempo presente. Senti-me baralhada e pensei que estava em um outro planeta, ao mesmo tempo que podia observar uma espécie de admiração no que parecia ser um rosto dos humanos daquele tempo. Eles só poderiam pensar que eu era um ser de um outro planeta embora não tivessem vislumbrado nenhum OVNI por perto. Contudo eu estava perante um cenário aterrador, a terra estava ressequida devido há falta de água, árvores ou plantas verdes também não vislumbrei, era assim como o deserto do nosso Alentejo em pleno Agosto, nos anos de sequeiro. Os ditos humanos daquele tempo futuro não tinham membros nem tão pouco cabeça, ou então não estava delineada. Outra particularidade, era que todos pareciam pertencer a uma mesma raça, não havia brancos, amarelos, pretos ou mulatos. Todos tinham a tez com uma tonalidade mais ou menos castanha, o que me pareceu ser devido ao tipo de alimentos que eles ingeriam. Penso que a minha visão não terá durado muito tempo, mas o suficiente para perceber que eram seres felizes e autónomos pois não precisavam do rendimento mínimo para viver. O desemprego também não os afectava, por ali reinava o amor. Quando por fim regressei deste transe, pus-me a pensar se não teria sido tudo fruto da minha imaginação, ou simplesmente o meu inconsciente a processar a informação que passara momentos antes nos órgãos da comunicação social. A cimeira do clima tinha sido um fracasso, e o Parlamento havia aprovado o casamento entre homossexuais.

Sem comentários: