Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Porque é Natal

o bacalhau já está a demolhar. O bacalhau que antigamente era comida de pobres passou em tempo de crise a enfeitar a mesa de paupérrimos e remediados, (digo enfeitar porque as mesas da consoada são para estar chique) as dos ricos é só glamour com velas e centros de mesa, marcadores, talheres dispostos com rigorosa precisão matemática, enfim uma mesa para a fotografia, onde a comida não deve abundar tal a falta de espaço existente nas ditas mesas. Mas é assim mesmo, o fino é ser contido até na quantidade de alimentos, mesmo que se esteja a celebrar a festa do Menino e da Família. A comida está cara estamos em época de crise, então o melhor é deixar a tradição de lado, e em vez do bacalhau com couves que tal um empadão ou um gratinado é mais económico, mais "in"e evita-se a confusão e os empurrões na hora de chegada do carregamento proveniente da horta. Comer demasiado e muita comida sobre a mesa está "out" antigamente dizia-se que eram labregos quem assim se comportava. Bem não sei para que estou aqui a dissertar, tanta conversa para nada. Eu só queria dizer; o bacalhau está de molho, mas este ano não há couves e ponto final. É a crise!
Agora e porque o Menino faz anos, resta-me desejar a todos os que me têm visitado, um feliz e Santo Natal, com as melhores entradas em 2010 de que há memória. ALELUIA

Sem comentários: