Algumas pérolas

Bem vindo ao blog de celiananoite. Espero dentro em breve postar algumas joías da minha coroa...há beira mar plantada.
Pretendo apenas comentar alguns assuntos, e dar opinião de forma ligeira, e não muito séria. Mas aviso que a brincar a brincar o macaco subiu ao galho! Bem não rimou... mas também não interessa nada: Pois não?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vidas desemparadas

É de lamentar o que se está a passar com mulheres jovens vindas do Leste da Europa. Mulheres que se encontram desarreigadas do ambiente familiar, e por causas desconhecidas perdem o rumo da vida. Se entregam ao vício do álcool, perdem os seus empregos, despojam-se dos seus poucos haveres em troca desse vício, e perdendo assim o pouco da dignidade que lhes resta. Mas parece que neste país ninguém vê estas coisas, mesmo quando estão á vista de toda a gente, ao virar de cada esquina. Se não são pessoas capazes, para viver decentemente num país de acolhimento, as entidades competentes deveriam resolver estes casos de forma, a que fossem mandadas para os seus países de origem, onde com a ajuda dos familiares, ou do estado, pudessem
ainda reorganizar as suas vidas. Estas mulheres que à partida tinham tudo para serem bem sucedidas foram parar na sarjeta. Alguma coisa lhes deve ter corrido mal!!!

Sem comentários: